sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Barca das Letras incentiva a leitura no Quilombo Macapazinho(PA) no sábado(28/10/2017)


Manhã com rodas de leitura, poesias, contação de histórias, brincadeiras tradicionais, arte-circense e doação de livros beneficiará duzentas crianças quilombolas 


Acontece na manhã de sábado(28/10) mais uma ocupação lúdica da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras em território paraense. Mediadores de leitura, escritores, poetas, cordelistas, artistas de rua e palhaços brincarão de ler com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauricio Machado, localizada no Quilombo Macapazinho, zona rural do município de Santa Izabel do Pará.

Participações confirmadas: Trupe Nós, os Pernaltas(palhaço Bufo, palhaça Zitinha, Rande Frank e Musa); Rita Melém e Cris do projeto "Bombomler"; ledores Kate Titan e Caio Soares; Henrique Lobato na contação de história e violino;  tio palhaço Ribeirinho.

O Quilombo Macapazinho é fruto do processo de resistência ao regime escravocrata  que vigorou no Brasil durante 300 anos. Contam os mais velhos que Macapazinho se formou após três famílias sairem de outra comunidade(Boa Vista do Itá) à procura de melhores áreas para o plantio. Em 2008 recebeu o título coletivo de propriedade da terra pelo Instituto de Terras do Pará(Iterpa), órgão estadual responsável pela regularização fundiária de terras quilombolas no Pará. 

A ação conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará e de doadores e voluntários de Belém e Brasília. Esta é mais uma realização da Barca das Letras.
Contatos/doações:
(61)98355 7232 - Jonas Banhos
Facebook Barca das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/