sábado, 26 de março de 2011

Programa NossaCasa Amazônia de incentivo à leitura

Comunicador Popular Jonas Banhos e Operador de Áudio Jadiel


Durante esse período de três anos do Movimento NossaCasa fizemos várias ações culturais buscando incentivar a leitura. Hoje, mantemos um programa semanal na Rádio Comunitária Novo Tempo 105.9 FM no bairro Novo Horizonte em Macapá/Amapá.

Desde 18/02/2010, os comunicadores populares Jonas Banhos e Rita de Cácia, com o auxílio do operador de audio Jadiel, fazem toda quinta-feira, das 18h às 19h, uma hora de incentivo à leitura com os moradores da zona norte de Macapá e também com os leitores-ouvintes que acompanham pela internet no site http://www.novotempofm105.com.

Comunicadora popular da NossaCasa Rita de Cácia
Comunicadora Popular Rita de Cácia


Nosso programa, o NossaCasa Amazônia,  incentiva a leitura do mundo e do modo de vida tradicional e a cultura popular das comunidades ribeirinhas em que montamos nossas bibliotecas comunitárias BArca das Letras. No programa, tem muita educação popular, cultura popular, poesia, controle social, leitura de textos críticos,  divulgação de editais culturais e das festividades religiosas e profanas das nossas comunidades ribeirinhas/rurais. Além disso, sempre convidamos moradores das comunidades ribeirinhas para participar do programa para falar das comunidades e também pessoas ligadas a órgãos de controle interno e externo, cultura, educação e meio ambiente para compartilhar seus saberes conosco e nossos leitores-ouvintes.
Programa NossaCasa Amazônia, toda 5ª feira, das 18h/19h
Jonas Banhos entrevista D. Regina, voluntária da NossaCasa e moradora da zona rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/