quarta-feira, 23 de março de 2011

Seja bem vind@, querid@ leitor(a)!!!


Este é o blog da nossa Biblioteca Comunitária BArca das Letras 24 horas em Macapá (Amapá). Localizada na Av. Ernestino Borges 567-A, entre Av. General Rondon e Av. Eliezer Levy, no bairro do Laguinho. Funciona todos os dias, 24 horas, a primeira de Macapá. E, também, este blog  é para falar das nossas Bibliotecas Comunitárias BArca das Letras das comunidades ribeirinhas e também as bibliotecas rurais Arca das Letras que ajudamos a trazer para o Amapá.

Agentes de Leitura da Reserva Extrativista do Rio Cajari/AMAPÁRoda de Leitura com nossas crianças de comunidades tradicionais da Amazônia
A Biblioteca Comunitária BArca das Letras foi inaugurada dia 18 de março de 2009, numa iniciativa do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania. Formado por voluntários, amantes da leitura e da liberdade, os integrantes do Movimento se dedicam a incentivar a leitura em Macapá e, principalmente, pelas comunidades ribeirinhas do Amapá. E é para lá que vão a maioria dos livros que são doados pelos moradores de Macapá e por nossos amigos e entidades de outros Estados.


Hoje, já conseguimos montar 60 (sessenta) bibliotecas comunitárias tanto na zona rural, quanto na periferia de Macapá, e ainda em outros Estados, como Pará(1), Ceará(1), Goiás(2). Desse total, 30 (trinta) bibliotecas são fruto da parceria com o Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário, feita de maio de 2008 a maio de 2009.
NossaCasa é direitos humanos.NossaCasa é integração entre urbano e rural

Quem quiser nos ajudar a continuar incentivando a leitura é só ligar nos telefones abaixo para doar livros, revistas, gibis, computadores, material para arte (papel, lápis de cor, lápis de cera, tinta etc), combustível para voltarmos às comunidades e alimentos para os voluntários:

96 8129 1837 - Jonas Banhos
96 9139 0464 - Rita de Cácia
NossaCasa é cuidado com crianças e adolescentes,NossaCasa é união, solidariedade, respeito,


Portanto, apareça. Visite nossa Biblioteca Comunitária BArca das Letras 24 horas. Leia nossos livros e revistas e faça trocas solidárias. Não precisa anotar nada, nem deixar documentos. Tudo é na base da confiança, à moda antiga, afinal, lutamos pela democratização do acesso ao livro!!!

BArca das Letras no Projeto Vem Brincar Capoeira



Boa leitura gente!!!

abraços fraternos,

Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter @jonasbanhos
mochileirotuxaua.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/