terça-feira, 6 de setembro de 2011

A nova BArca das Letras, após mais uma violência e ato de vandalismo

Ao chegar em Macapá, no dia 24 de agosto, após dois meses ausentes da cidade por estarmos estimulando a leitura em comunidades rurais do Pará e Piauí, encontramos a nossa Biblioteca Comunitária BArca das Letras 24 horas fechada e arrasada. Livros espalhados pelo chão, estantes quebradas por vândalos, odiadores da leitura e da cultura. Ao ver esse cenário ficamos muito tristes, mas logo erguemos a cabeça e re-começamos a re-construir a nossa biblioteca comunitária, afinal, foi só chegarmos, os leitores começaram a pintar e pedir para que abríssemos novamente.

Leitora desesperada por livros

Com a ajuda das nossas adoráveis crianças-vizinhas, passamos o domingo (4/9) limpando tudo, re-organizando os livros e o espaço, bem como repensando uma nova forma e horário para disponibilizar a biblioteca comunitária BArca das Letras.






 Daí decidimos, ante aos constantes ataques e violências sofridos nesses últimos dois anos, bem como à falta de apoiadores/financiadores, que a biblioteca deixará, temporariamente, de ser 24 horas e ficará aberta somente quando estivermos em Macapá, em horário comercial.
A nova BArca das Letras, após arrumação (foto tirada em 5/9/11)
 Assim, esperamos continuar recebendo doações da comunidade amapaense, para que a gente possa permanecer incentivando a leitura nas comunidades ribeirinhas do Amapá, tão necessitadas de livros e de leitura, com arte, alegria e muita poesia.

Portanto, desistir de incentivar a leitura no Amapá, jamais!!!
Criança trazendo sua doação de livros (5/09/11).
A esperança numa sociedade amapaense melhor,
por meio da leitura,não morre jamais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/