quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BArca das Letras do Parque das Garças (Brasília/DF)

Já nasceu a mais nova BArca das Letras. Direto do Amapá, da Amazônia, para aportar na Capital Federal. Fica localizada dentro do Parque Ecológico das Garças, no final do Lago Norte. De lá dá pra ver o fundo da casa da Presidenta da República.



É simples, ao ar livre, entre duas maravilhosas árvores. Um belo lugar para ler e contemplar o belo, enfim viajar na leitura ao som dos variados pássaros, patos e até garças. Muitos bichinhos e poucos bichos maiores, já que o Parque é pequeno. Mas é belo demais o nosso Parque das Garças, belas fotos podem ser feitas e levadas como lembrança. Só depende para onde irá o seu olhar, querid@ leitor@...


Infelizmente, nem tudo são flores lá no Parque das Garças. É que muitos usuários deixam o seu lixo dentro do Parque, ao invés de colocarem na lixeira localizada logo na entrada, já que os garis do Governo do DF não entram diariamente no Parque para dar geral na lixarada, só de quando em vez.





Mas enfim, a vida não é fácil mesmo, seja na ribeirinha da Amazônia, seja aqui em Brasília. Portanto, estamos nos instalando na beira do Lago Paranoá pra tentar mudar essa realidade, pelos próximos 3 anos, ou seja, até a abertura da Copa 2014, que tomara que seja aqui na Capital Federal, né???!!!

Ah, o nosso objetivo é criar certa consciência ecoespiritual com os usuários do Parque das Garças e de outros Parques do Distrito Federal (dependendo do interesse de outr@s amantes da natureza, claro), por meio da leitura, da poesia, da arte e da cultura, mas da Cultura Viva, organicamente falando, entende(me)?.

Já estou trabalhando no blog do Projeto Conexão NossaCasa Amazônia-Brasília (http://conexaonossacasa.blogspot.com/), que é o nome dessa onda(ou pororoca, amazonicamente falando) toda de preservação da natureza e da vida. Quem quiser se juntar ao nosso grupo, formado por pessoas livres, independentes,  que se conhecem ou não, enfim, cidadãos-comuns, mas especiais porque fazem sua pequena(ou grande parte), é só chegar chegando e vamo que vamo cuidar da NossaCasa Terra meu povo!!!



Para ver fotos do que já aprontamos por lá, desde o início deste mês de setembro, acesse os links abaixo:




http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157627698369786/

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157627566759955/

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157627663289370/

abçs fraternos,

Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
mochileirotuxaua.blogspot.com
twitter @jonasbanhos
face Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/