domingo, 2 de setembro de 2012

Barca das Letras no V Encontro do Bonito Goiás de Culturas Populares

V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasDSC01797V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasDSC01806
V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das Letras
DSC01786V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasV Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasDSC01847V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das Letras
V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasDSC01808V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das LetrasDSC01857DSC01817V Encontro do Bonito  Goiás Culturas Populares - Barca das Letras
Barca no V Encontro do Bonito Goiás de Culturas Populares, um álbum no Flickr, basta clicar em uma das fotos e boa leitura.


Barca das Letras aportou no V Encontro do Bonito de Goiás de Culturas Populares, nos dias 31/08 e 1º/09/2012 na Associação dos Produtores do Bonito, no Distrito Bezerra, em Formosa (GO). Por lá formou-se, solidariamente, um ambiente de muita alegria, leituras, poesias, doações de livros, arte, cultura viva para as crianças, jovens e adultos que participavam de mais um belo Encontro dos povos que amam e fazem o cerrado vivo!!!

E o que rolou por lá? Bem, muita troca de saberes, fazeres, dizeres, sabores do cerrado vivo e em pé. Muito aprendizado com as diversas culturas vivas presentes, ao vivo, e que compartilharam suas artes generosamente. E tudo junto e misturado à muita espiritualidade, com as bençãos dos griôs S. Badia Medeiros e Dona Vera, que conduziram com maestria a Folia da Roça do Divino Espirito Santo do Bonito!!!

Enfim, a vivência da Barca das Letras no V Encontro do Bonito de Culturas foi mágica e encantada! E tiveram o prazer de participar desta história integrando a Trupe Cultura Viva,  os arte-educadores voluntários que deslocaram-se de Brasília até Bonito:

- Déborah Gomes (1/09)

- Jonas Banhos (31/08 e 1/09)

- Nayla Reis (31/08 e 1/09)

Nossos mais sinceros agradecimentos aos protagonistas principais da Barca das Letras, as crianças amadas, que participaram alegre e ativamente da intervenção, das diversas formas amorosas:
- brincando de ler e de levar livros pra casa;
- de fazer arte;
- montando a Barca das Letras e desmontando;
- rodas de abraços fraternos;
- de pensar (e, principalmente, praticar) formas de manter o cerrado vivo e em pé e de valorizar sua própria cultura tradiconal, de raiz.

Estamos agradecidos com as pessoas que levaram doação de livros, atendendo o apelo feito na página do Encontro do Bonito de Culturas Populares no facebook!!!

Também somos gratos às pessoas da organização do evento que contribuíram para o funcionamento da Barca das Letras, que alimentaram e cuidaram dos voluntários da leitura e da solidariedade.

Valeu George Diab pelo convite e apoio!!!

Esta ação contou com o apoio cultural de várias pessoas e entidades, que ajudaram direta ou indiretamente, e por isso somos gratos:

1. aos próprios voluntários-participantes(recuR$os próprios para deslocamento);
2. Associação dos Produtores do Bonito(logística e alimentação no local do evento);
3. recursos da segunda parcela do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido em 2010 ao arte-educador Jonas Banhos pelo Ministério da Cultura, ao projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva - Do Oiapoque ao Chuí(equipamentos audio-som-visual, material pra criatividade, figurinos e adereços);
4. Voluntário Jean Marconi(fotos da arte do flyer e divulgação);
5. Núcleo Exclamação de São Paulo(arte do flyer);
6. doadores de livros, revistas, gibis, brinquedos, material escolar de Brasília/DF(Parque Olhos  
d´Água, Eixão do Lazer e amigos do facebook de Jonas Banhos).




abraços fraternos,
e até a próxima mochilada!!!

Jonas Banhos (face)
mochileirotuxaua.blogspot.com.br
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/