quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Barca das Letras de volta à Feira Estadual de Ciências de Roraima

   


Foto:  Edgar Borges
Essa é a segunda vez que a biblioteca itinerante participa do evento
Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Itinerante Barca das Letras aportará às margens do lago do Parque Anauá, em Boa Vista, durante a 21ª Feira Estadual de Ciências de Roraima. A intervenção lúdica de incentivo à leitura acontecerá na tenda temática da Barca das Letras nos dias 17 e 18/10(15h às 19h) e no dia 19/10(9h às 16h).

A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante comunitária que nasceu no Amapá em abril/2008, idealizada por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade quilombola Conceição do Macacoari(AP).

Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca navega por comunidades ribeirinhas da Amazônia distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, alegrias e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes.

Já foram realizadas mais de cem intervenções literárias em comunidades tradicionais/originárias localizadas em Unidades de Conservação da Natureza, quilombos, aldeias indígenas, comunidades de pescadores/agroextrativistas. A Barca das Letras também sempre participa de eventos culturais, sociais e educacionais pelo Brasil, mostrando um pouco da cultura ribeirinha amazônica.

Nos três dias de intervenções em Boa Vista, a Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas com os estudantes participantes da Feira de Ciências e as crianças visitantes, colocando todo mundo pra vivenciar o mundo mágico da leitura viva. Quem quiser ajudar, é só trazer sua doação.

Serviço:
http://barcadasletras.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Barca-das-Letras-NossaCasa-de-Cultura-e-Cidadania/145617575484649

Fonte: Ascom/Coletivo Caimbé


http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=160034

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/