terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mais de 150 trabalhos serão expostos na Feira de Ciências


    15/10/2013 16h09


Foto:  Ascom/Uerr
A Feira será realizada nos dias 17, 18 e 19, no parque Anauá

OZIELI FERREIRA
Equipe FolhaWeb

Na 21ª Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr) serão expostos 169 trabalhos, sendo 125 de alunos de escola pública da rede estadual e 44 do projeto Despertar. A Feira será realizada nos dias 17, 18 e 19, no parque Anauá. Participam do evento, estudantes de escolas da Capital e do interior.

Os trabalhos desenvolvidos nas salas de aulas remetem as matérias de física, química e ciências. Este ano, o tema da Feira é "Ciência, Saúde e Esporte".

A pró-reitora de Pesquisa e pós-graduação da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Ivanize Rizzati, disse que o objetivo da Feira é despertar nos estudantes a vocação para a ciência.

“Temos acompanhados os trabalhos dos alunos desde 2011 e o que se percebe é que há melhora na qualidade dos trabalhos, estão bem mais com caráter científico. Os alunos estão aprendendo a discutir os resultados e bem mais interessados pelo trabalho da ciência”, comenta Rizzati.

Da Feira, serão avaliados e selecionados três trabalhos que vão representar Roraima na Feira Nacional de Ciência. Entre os avaliadores estão pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Roraima) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). Este é o terceiro ano consecutivo que a Uerr organiza o evento em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Simultâneo a feira, será realizado também a 3ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o 4º Torneio Estadual de Robótica Educacional.
Este ano, o tema da Feira é "Ciência, Saúde e Esporte"

NOVIDADE
A Feira conta com a presença do atleta olímpico James Dean Pereira, medalhista em 2003 nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, e em 2007 nos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Nos três dias, a biblioteca itinerante Barca das Letras, comandada pelo educador Jonas Banhos, vai animar o público com brincadeiras literárias. Ainda como atração cultural, o Coletivo Arteliteratura Caimbé promove na sexta-feira, das 17h às 18h, um sarau e o 3º Encontro de Cordelistas de Roraima.

No dia 19, será realizado os campeonatos de arco e flecha e corrida de tora com indígenas de três etnias, mostrando ao público os esportes indígenas. Toda a programação está disponível para download na página principal do site www.uerr.edu.br.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/