sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Petição para impugnação do resultado do Programa Amazônia Cultural do Ministério da Cultura

Ministério da Cultura: Impugnação do resultado do Edital Programa Amazônia Cultural

O Programa Amazônia Cultural é a primeira plataforma de incentivo e financiamento para a cultura amazônica. Foi lançado pelo Ministério da Cultura e teve inscrições abertas até 30/09/2013, conforme edital disponível em http://www.cultura.gov.br/inscricoes-abertas/-/asset_publisher/kQxYTMokF1Jk/content/edital-amazonia-cultural-abre-inscricoes/10883Teve um total de 525 inscritos e o resultado preliminar da fase de habilitação anunciado em 10/12/2013.  

Entretanto, falhas evidentes na análise dos projetos comprometem sua credibilidade e eficiência. Muitos proponentes foram injustamente inabilitados por erros grosseiros no processo seletivo e os recursos foram ignorados sem justificativa. A transparência no processo de avaliação é fundamental para que este programa possa, de fato, servir ao fomento da cadeia produtiva na região norte e tornar-se um instrumento democrático e inclusivo. Por isso é importante que o resultado do edital seja impugnado e uma nova avaliação, mais criteriosa, seja realizada imediatamente.

Nós da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras - NossaCasa de Cultura e Cidadania apresentamos projeto dentro do (pequeno) prazo exigido no Edital. Fomos eliminados injustamente pelos avaliadores do Ministério da Cultura em Brasília, que, talvez, nem conheçam a nossa realidade de fazedores de cultura na Amazônia mais distante, de dificil acesso, sem energia elétrica 24 horas, sem internet, só pra falar o mínimo, para não tocar na parte mais sensível, o alto custo para chegar às comunidades tradicionais/originárias!!!  


Insatisfeitos com nossa eliminação na etapa ainda de habilitação, resolvemos entrar com pedido de reconsideração da decisão dos pareceristas do Ministério da Cultura, de nos eliminar em dois itens. Confira abaixo nosso recurso, que também foi negado pelo Ministério da Cultura:





Assim, pedimos a ajuda de todas as pessoas comprometidas com a verdadeira cultura viva comunitária deste Brasilzão diverso e profundo, que sabem do importante trabalho feito pela nossa Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, cujo público amado são as crianças das beiras dos rios da Amazônia, que Assine a petição para anulação da pseudo avaliação feita por pareceristas do Ministério da Cultura, disponível no link abaixo:

http://www.avaaz.org/po/petition/Ministerio_da_Cultura_Impugnacao_do_resultado_do_Edital_Programa_Amazonia_Cultural/?copy



Abraços fraternos,


Jonas Banhos

Cuidador da Barca das Letras
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254 (para doações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/