terça-feira, 18 de agosto de 2015

Barca das Letras participa pela segunda vez da Festa Literária de Santa Maria Madalena-RJ(FLIM)



Dia 29 de agosto(sábado) tem Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras na 6ª Festa Literária de Santa Maria Madalena - FLIM 2015. Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.
 
Este ano a Homenageada da FLIM é a escritora, cantora, compositora e contadora de histórias Bia Bedran. E o Convidado Especial é o nosso poeta amazônico Thiago de Mello!

A Barca das Letras participou da 4ª FLIM, que aconteceu em 2013, com sua habitual intervenção lúdica e colorida de incentivo à leitura, sempre animada pelo Tio Palhaço Ribeirinho. Este ano conta com o apoio do Edital Prêmio Leitura para Todos - Projeto Sociais de Leitura, concedido pelo Ministério da Cultura à Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - FUNCARTEMM, entidade de Ourém(PA), pela qual foi apresentado o projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor", idealizado/coordenado pelo arte-educador amapaense Jonas Banhos.
 
Aguardamos vocês amadas crianças!

Contatos:
http://barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br/
http://barcadasletras.blogspot.com.br/
barcadasletras@gmail.com
(61)8167 1254 - Jonas Banhos
 
Leia mais sobre a FLIM:
FLIM 2015: BIA BEDRAN E THIAGO DE MELLO EM SANTA MARIA MADALENA
Um ídolo do público infantil, a cantora, escritora e contadora de histórias Bia Bedran, e um dos mais respeitados poetas brasileiros, o amazonense Thiago de Mello, já confirmaram presença na FLIM 2015, em Santa Maria Madalena, de 28 a 30 de agosto próximo.  Bia é a homenageada oficial da Festa e Thiago é o convidado especial.
 
Nesta sexta edição, a FLIM vai oferecer mais de 70 atrações para crianças, jovens e adultos, no centro histórico de Santa Maria Madalena, um dos mais bonitos e preservados da serra fluminense. As atrações, todas gratuitas, incluem shows de música, apresentações circenses, sarau literário, encenações teatrais, exposições, lançamentos e feira de livros.
O convidado especial Thiago de Mello virá do interior do Amazonas, onde mora, para bater papo com o público sobre sua poesia, sua vida e sua vasta obra. Thiago é o autor de “Os estatutos do homem”, livro que já passou da 25ª edição e lhe deu renome internacional ao ser traduzido em vários idiomas. Sua poesia combina o lirismo dos versos que exaltam o amor com o compromisso político pela liberdade e a dignidade do homem – tudo isso temperado pelos sons e as cores das águas e matas da floresta
amazônica.
A homenageada oficial da FLIM, Bia Bedran, desde os anos 70 encanta crianças e jovens com seu talento para cantar, compor e contar histórias. Bia fará um bate-papo  com o público na manhã de sábado, 29 de agosto, e um show à tarde, na praça principal da cidade.  Como já é tradição, professores e alunos das escolas madalenenses estão preparando dramatizações, exposições e outras atividades inspiradas na obra da homenageada, para apresentar durante o evento. A FLIM está incluída no Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro.  
 
Programação completa da FLIM 2015:
 

2 comentários:

  1. Estamos contando os dias para receber a Barca das Letras na FLIM 2015. Vamos navegar juntos num mar de livros!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu que maravilha Roça de Livros! Vai ser lindo!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/