domingo, 3 de junho de 2018

Barca das Letras participa da 1ª Felig - Feira Literária Guamaense(São Miguel do Guamá/PA)

Evento acontece 7 e 8/06 no Parque Ambiental da cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará.


A I Felig vai oferecer aos participantes diversas atrações(exposições nos stands pelas Escolas, apresentações artísticas no Auditório do Parque, palestras, oficinas, Sarau) e vai homenagear como escritor convidado o paraense João Bosco Maia. Conta com a participação de todas as Escolas do município em uma realização louvável da Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá e criada/executada pela Secretaria Municipal de Educação. A Felig tem por objetivo "proporcionar aos alunos das Escolas do município um contato com a literatura de forma distinta, através de dramatizações, criação de cenários, produções escritas, expressões artísticas e criativas, além de ressaltar a importância da leitura como fonte de informação, descontração e conhecimento."




Convidada especial para o evento, a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras faz sua ocupação lúdica e colorida na manhã e tarde do dia 8 de junho(sexta-feira), das 8h às 16h, com rodas de leitura, poesias, palhaçadas, jogos teatrais, brincadeiras tradicionais e alegrias! Quem quiser, pode doar livros e gibis até o dia 5 de junho em Belém ou Brasília. Toda a arrecadação será distribuída para os participantes do evento. Participam da ação a palhaça Zitinha, palhaço Bufo e tio palhaço Ribeirinho.


O Município de São Miguel do Guamá
foto: http://saomigueldoguama.pa.gov.br/cidade/

O município de São Miguel do Guamá pertence à Zona Guajarina e abrange uma área de 1341 Km², na região Nordeste, sendo cortado pelo rio Guamá, de Oeste para Leste, onde, em sua margem esquerda, situa-se a sede do município. A sede distancia-se 150 km de Belém, sendo incluída no pólo Guamá. Atualmente, São Miguel do Guamá conta com os distritos de Caju, Urucuri, Urucuriteua e o distrito-sede, que é identificado pelo próprio nome do município.

A Barca das Letras



Barca das Letras no Quilombo Santa Rita das Barreiras(São Miguel do Guamá/PA)


A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras nasceu em abril de 2008, idealizada pelo amapaense Jonas Banhos, com o objetivo de democratizar o acesso ao livro, leitura, literatura às crianças que vivem em comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas do Amapá e Pará, inicialmente. Os locais por onde circula a biblioteca são comunidades isoladas, às margens de rios, igarapés, lagos, lagoas, aonde dificilmente o livro chega. É lá que os voluntários da Barca das Letras mais gostam de ir, pois são nestes lugares que vivem as pessoas que, com seu modo tradicional e originário de vida, mais respeitam e protegem a mãe natureza. São pessoas que têm uma relação muito espiritual e especial com a floresta, com a água, com os animais, pois sabem que todos fazemos parte de um só ser vivo, a mãe Terra.

Contatos:
Belém:
Janete Borges - (91) 98752 4681
Joana Chagas - (91) 98045 8057 
Kate Titan - (91) 98131 9179

Brasília/DF:
Jonas Banhos Ribeirinho- (61) 98355 7232 
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
instagram @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/