quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Barca das Letras rumo aos rios Macacoari e Pedreira no Amapá

Biblioteca itinerante infantil vai distribuir livros, leituras e alegrias para crianças ribeirinhas de Itaubal e Macapá
Barca das Letras no São Tomé do Macacoari(AP)



De 26 a 29 de outubro a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras vai incentivar a leitura com crianças que vivem à beira dos rios Macacoari(Itaubal) e Pedreira(Macapá), nas comunidades São Tomé do rio Macacoari(26/10), Foz do Macacoari(27/10) e Santo Antonio da Pedreira(29/10). Voluntários da biblioteca vão realizar atividades lúdicas com as crianças e distribuir livros de literatura infantil e gibis, arrecadados em Brasília e Macapá nos últimos meses. Esta é a segunda visita da biblioteca ao Amapá este ano.


Barca das Letras no Santo Antonio da Pedreira(AP)
A ação ocorre com o apoio das próprias comunidades, da Escola Estadual Eugênio Machado e da Escola Estadual do São Tomé do Macacoari. A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante infantil, que nasceu nas comunidades tradicionais do Amapá em 2008 e, desde então, já arrecadou e distribuiu mais de setenta mil livros/gibis para crianças de treze Estados e cinquenta municípios de norte a sul do país. Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura(2010 e 2014) e está com projeto aprovado na Lei Rouanet(Lei Nacional de Incentivo à Cultura) aguardando doações de pessoas físicas que podem receber todo o valor doado de volta na Declaração Completa do Imposto de Renda 2019. 


Barca das Letras na Foz do Macacoari(AP)

Este ano, a  Barca das Letras já realizou quinze ocupações lúdicas de incentivo à leitura com crianças de comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas do Amapá, Pará, Bahia e Rio de Janeiro, localizadas em nove municípios. Atualmente, a sede da biblioteca é em Brasília/DF.


Contatos:
Jonas Banhos  - (61)98355 7232(whatsapp)
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/barca.dasletras
Instagram/twitter @barcadasletras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/