quarta-feira, 7 de maio de 2014

Barca das Letras na II Semana da Leitura Kiriri na Aldeia Segredo(Banzaê-Bahia)

E no dia 5 de maio de 2014 a Semana da Leitura Kiriri aportou com a Biblioteca Itinerante Infantil Barca Das Letras na Aldeia Kirri Segredo, localizada na fronteira dos municípios de Banzaê e Ribeira do Pombal, no sertão da Bahia.





Das 8h às 23h, educadores indígenas da Escola Índio Feliz da vizinha aldeia Cajazeira juntaram-se aos educadores indígenas da Escola Arco e Flecha e fizeram uma bonita festa literária para as amadas crianças Kiriri, juntamente com o palhaço Ribeirinho. Muitas leituras, brincadeiras com as palavras, trocas de afetos e abraços fraternos, cirandas de roda, corrida de maracá, saberes, dizeres, fazeres, artegrafismos indígenas, caça às formigas tanajuras(que aparecem por apenas três dias nesta época do ano) culminando com uma noite de cinema com pipoca com a exibição de documentário feito pelos próprios educadores Kiriri, que foram ao encontro dos anciãos da aldeia e ouviram belas histórias do povo Kiriri, numa bonita aula de luta, garra e resistência de um povo guerreiro. E tudo isso num dia de sol, chuva e noite estrelada de meia lua.









Só muita gratidão no coração do palhaço Ribeirinho a todos(doadores de Brasília, articuladores locais das Aldeias Kiriri, educadores indígenas, crianças) que ousamos incentivar a leitura, em que pese todas as dificuldades em nossos caminhos!!! Valeu meu povo amado por tudo!!!

No dia seguinte, finalizamos a Semana da Leitura Kiriri Barca das Letras - NossaCasa de Cultura e Cidadania com o dia todo de festa literária na Escola Índio Feliz, na Aldeia Cajazeira, juntamente com os alunos da Escola Arco e Flecha Santa Clara, da Aldeia Segredo.



Viva a leitura viva em terras indígenas Kiriri!!!

abraços fraternos,

Jonas Banhos
www.barcadasletras.bosptocom.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/