quinta-feira, 5 de junho de 2014

Barca das Letras distribuirá livros no VIII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado!


 Dia 6/06(sexta-feira) à tarde a Biblioteca Itinrente Infantil Barca das Letras sob o comando do palhaço Ribeirinho, espalhará e distribuirá, gratuitamente, 1.000(um mil) livros aos participantes do VIII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, vindos das comunidades tradicionais do cerrado, como indígenas, quilombolas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco e agricultores familiares.



O evento acontece no Complexo Cultural da Funarte - Fundação Nacional de Artes em Brasília, de 5 a 8 de junho e celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente(5/6), com uma rica programação de debates, mesas redondas, seminário, além da extensa programação cultural e da feira da sociobiodiversidade do Cerrado. Gratuito e aberto ao público, contará também com um espaço gastronômico onde chefs de cozinha promoverão workshops de pratos que utilizam produtos típicos do bioma.  Os principais eixos de discussão serão território, biodiversidade, água e cultura. Acesse no link http://bit.ly/1oawoO0o para mais informações sobre o VIII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado. 



A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras

A Barca das Letras nasceu no Amapá, às margens dos rios Amazonas e Macacoari, idealizada por Jonas Banhos, arte-educador voluntário que tem suas origens na comunidade Remanescente de Quilombo Conceição do Macacoari(AP).  A biblioteca vem navegando, desde 21 de abril de 2008, amorosa e alegremente pelas águas da nossa casa Amazônia (Amapá, Pará, Roraima, Tocantins). A partir de 2011, com os recursos do Prêmio Tuxaua Cultura Viva(Ministério da Cultura) e atendendo diversos convites, expandiu suas ações culturais para outras regiões, em comunidades tradicionais/originárias do nordeste (Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Nordeste), centro-oeste (Distrito Federal e Goiás) e sudeste (Minas Gerais), além de participar de vários eventos literários/culturais/sociais pelo Brasil e até na Bolívia. Em todas as intervenções lúdicas de incentivo à leitura há distribuição gratuita de livros, revistas, gibis, os quais são arrecadados, principalmente, em intervenções urbanas, realizadas mensalmente no Eixão do Lazer(Brasília/DF) e pelas redes sociais. Também há mobilizações para arrecadações de livros feitas por voluntários-parceiros de outras cidades, como Macapá e Belém.

Serviço:
http://barcadasletras.blogspot.com.br/
twitter @barcadasletras
facebook Barca das Letras
(61) 8167 1254 – Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/