A Biblioteca Itinerante Barca das Letras aportou mais uma vez este ano na comunidade São Tomé, à margem direita do Rio Macacoari, município de Itaubal, distante de 5 a 7 horas de Macapá, capital do Amapá, no dia 3 de outubro de 2013. O objetivo desta intervenção foi comemorar antecipamente o Dia das Crianças.
Para chegar até a comunidade São Tomé , contamos com o apoio das lideranças jovens da comunidade Foz do Macacoari, o Aldemir Corrre e o Aldrin Correa, que gentilmente levaram os arte-educadores da Barca das Letras, Rita de Cacia e Jonas Banhos, para brincar de ler com as crianças. Chegando à comunidade, as crianças já nos esperavam no porto da comunidade, com largos sorrisos, já que a notícia já havia sido escutada no "telefone público" das comunidades ribeirinhas, o rádio, por meio da mensagem que passamos no programa Alô Alô Amazônia, da Rádio Difusora de Macapá. Também resolveram dar o ar da graça as crianças das três turmas da Escola Municipal do São Tomé, que rapidamente vieram participar da brincadeira.
Valeu meu povo!!! Todos fizeram uma linda festa literária às margens do Rio Macacoari.
E viva a criançada linda e amorosa do São Tomé e das comunidades próximas que vieram brincar conosco na Barca das Letras!!!!
Gratidão pelo apoio cultural da família do Seu Marcílio e da Dona Miquilina pela acolhida. Grato a todos que ajudaram a montar e desmontar a Barca das Letras; grato à criançada pela participação; grato ao Aldemir Correa pelo transporte. Grato aos doadores de livros e gibis de Macapá e Brasília.
Esta ação na comunidade contou com os arte-educadores voluntários: Rita de Cácia, Aldrin Correa e Jonas Banhos.
Até a próxima galera!!!!
A próxima Barca das Letras na Comunidade São Tomé será no início de dezembro.
Até lá mulecada linda!!!
abraços fraternos,
Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
(61) 8167 1254 (para doações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.
Boas leituras!!!
Abraços fraternos,
Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/