terça-feira, 15 de outubro de 2013

Será realizada a XXI Feira Estadual de Ciências de Roraima

Cultura & Lazer
O evento será realizado no Parque Anaúa, entre os dias 17 e 19 de outubro.
Boa Vista Já - Será realizada a XXI Feira Estadual de Ciências de Roraima
Foto: Reprodução/Barca das Letras


No dia 17 de outubro, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) inicia as atividades da VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado e segue até o dia 19 com a XXI Feira Estadual de Ciências de Roraima, que trará a participação de 29 escolas.

A feira será realizada no Parque Anauá, com uma extensa programação, que atribui a Biblioteca Itinerante Barca das Letras, Encontro de Cordelistas, Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e Torneio Estadual de Robótica Educacional.

Este ano, o evento traz o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, devido à realização dos grandes eventos esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos. Nos dias 17 e 18, a feira será realizada das 15h às 19h. No sábado, 19, das 9h às 17h. Também estarão expostos 44 trabalhos dos alunos do projeto Despertar, que tem como objetivo a educação empreendedora no estado.
O evento tem como objetivo a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, contemplando projetos dos estudantes do nível fundamental, médio e médio técnico que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

Do dia 14 ao dia 18 de outubro, estarão abertas as inscrições para participar de minicursos e oficinas da Semana Nacional de Ciências e Tecnologias, na Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, da UERR, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Biblioteca Itinerante Barca das Letras
A Biblioteca Itinerante Barca das Letras participará da Feira Estadual de Ciências de Roraima pela segunda vez consecutiva. A intervenção lúdica de incentivo à leitura será realizada nos dias 17 e 18 das 15h às 19h e no dia 19, das 9h às 16h.


O trabalho surgiu no Amapá, idealizado por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade quilombola Conceição do Macacoari(AP). Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca navega por comunidades ribeirinhas da Amazônia distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, alegrias e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes.

Durante os três dias de atividades em Boa Vista, a Barca das Letras distribuirá impressos com os estudantes participantes da Feira de Ciências e as crianças visitantes, propondo a todos uma viajem ao mundo mágico da leitura viva.

III Encontro de Cordelistas
Nesta sexta-feira, o Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza das 17h às 18h, um sarau e o III Encontro dos Cordelistas de Roraima, durante a programação da Feira Estadual de Ciências. Os eventos são o momento poético da feira e a ideia é que o público conheça mais os escritores e a produção literária local.

Para a poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados em versão impressa e em meio digital, o encontro é o momento de comemorar com os colegas de arte e mostrar aos estudantes e visitantes da feira a beleza da literatura. Zanny é a única cordelista mulher de Roraima e também compõe o Coletivo Caimbé

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/