sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Próximo porto pra Barca das Letras: Feira Estadual de Ciências de Roraima






Pelo segundo ano consecutivo, a convite da Professora Ivanize Rizzatti da Universidade Estadual de Roraima, a Biblioteca Itinerante Barca das Letras aportará, alegre e coloridamente, às margens do lago do Parque Anauá, em Boa Vista, durante a XXI Feira Estadual de Ciências de Roraima. A intervenção lúdica de incentivo à leitura acontecerá  na tenda temática da Barca das Letras nos dias 17 e 18/10(15h às 19h) e no dia 19/10(9h às 16h).



A Barca das Letras é uma biblioteca itinerante comunitária que nasceu no Amapá em abril/2008, idealizada por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade Quilombola Conceição do Macacoari(AP). Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca navega por comunidades ribeirinhas da  Amazônia distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, alegrias e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes. Já foram realizadas mais de cem intervenções literárias em comunidades tradicionais/originárias localizadas em Unidades de Conservação da Natureza, quilombos, aldeias indígenas, comunidades de pescadores/agroextrativistas. A Barca das Letras também sempre participa de eventos culturais, sociais e educacionais pelo Brasil, mostrando um pouco da cultura ribeirinha amazônica.

Nos três dias de intervenções em Boa Vista, a Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas com os estudantes participantes da Feira de Ciências e as crianças visitantes, colocando todo mundo pra vivenciar o mundo mágico da leitura viva. Quem quiser ajudar, é só trazer sua doação!

Clic na imagem abaixo para ver a programação completa da XXI FECIRR:


Leia a nota na coluna mais literária de Roraima, do meu amigo poeta Edgar Borges!!! Pode ser conferida aqui na web(http://culturaderoraima.blogspot.com.br/2013/10/coluna-rede-literaria-edicao-68-de.html) ou no caderno B da Folha de Boa Vista.




Tem algo bem legal escrito também no site dos parceiros do Coletivo Arteliteratura Caimbé, que também estarão lá na Feira Estadual de Ciências de Roraima, com o III Encontro dos Cordelistas de Roraima, dá uma olhada só:



Serviço:
(61) 8167 1254

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/