terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feira Estadual de Ciências de Roraima terá vasta programação

Evento será entre os dias 17 e 19, no Parque Anauá, durante todo o dia.

Entre as atividades estão: Barca das Letras e Encontro de Cordelistas.

Do G1 RR
Comente agora
Feira será nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Parque Anauá (Foto: Divulgação/UERR)Feira será nos dias 17, 18 e 19 de outubro no
Parque Anauá (Foto: Divulgação/UERR)
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) inicia as atividades da VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado e realiza entre os dias 17 e 19 a XXI Feira Estadual de Ciências de Roraima, com a participação de 29 escolas.
O evento será no Parque Anauá, com uma vasta programação, que inclui a Biblioteca Itinerante Barca das Letras, Encontro de Cordelistas, Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e Torneio Estadual de Robótica Educacional.
O tema deste ano é "Ciência, Saúde e Esporte", devido a realização dos grandes eventos esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos. Nos dias 17 e 18, a feira será realizada das 15h às 19h. No sábado (19) das 9h às 17h. Além dos projetos das escolas, também estarão expostos 44 trabalhos dos alunos do projeto Despertar, que tem como foco a educação empreendedora no estado.
O objetivo do evento é a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos dos estudantes do nível fundamental, médio e médio técnico que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.
As incrições para participar de minicursos e oficinas da Semana Nacional de Ciências e Tecnologias acontecem de 14 a 18 de outubro, na Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, da UERR, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas com os participantes da Feira de Ciências e os visitantes (Foto: Divulgação)Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas com os participantes da Feira de Ciências e os visitantes (Foto: Divulgação)
Biblioteca Itinerante Barca das Letras
Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Itinerante Barca das Letras participará da Feira Estadual de Ciências de Roraima. A intervenção lúdica de incentivo à leitura acontecerá nos dias 17 e 18 das 15h às 19h e no dia 19, das 9h às 16h.
O trabalho nasceu no Amapá, idealizado por Jonas Banhos, arte-educador voluntário com origens na comunidade quilombola Conceição do Macacoari(AP). Comandada e animada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca navega por comunidades ribeirinhas da Amazônia distribuindo leituras, livros, gibis, revistas, alegrias e poesias para as crianças viventes às margens do Rio Amazonas e seus afluentes.
Nos três dias de intervenções em Boa Vista, a Barca das Letras distribuirá impressos com os estudantes participantes da Feira de Ciências e as crianças visitantes, colocando todo mundo para vivenciar o mundo mágico da leitura viva.
III Encontro de Cordelistas
O Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza na sexta-feira (18), das 17h às 18h, um sarau e o III Encontro dos Cordelistas de Roraima, durante a programação da Feira Estadual de Ciências. Os eventos são o momento poético da feira e servem para que o público conheça mais os escritores e a produção literária local.
Para a poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados em versão impressa e em meio digital, o encontro é o momento de confraternizar com os colegas de arte e mostrar aos estudantes e visitantes da feira a beleza da literatura. Zanny é a única cordelista mulher de Roraima e também integra o Coletivo Caimbé.
 fonte: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/10/feira-estadual-de-ciencias-de-roraima-tera-vasta-programacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/