terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coletivo Caimbé promove III Encontro de Cordelistas nesta sexta-feira


Cordelistas participam de encontro - Foto: Edgar BorgesCordelistas participam de encontro -Foto: Edgar BorgesO Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza nesta sexta-feira, 18, das 17h às 18h, um sarau e o III Encontro dos Cordelistas de Roraima. As atividades integram aprogramação da XXI Feira Estadual de Ciências e serão realizadas no Forródromo do Parque Anauá.
O escritor Edgar Borges, integrante do Coletivo Caimbé, explica que os encontros dos cordelistas e os saraus são o momento poético da feira e servem para que o público conheça mais os escritores e a produção literária local. As atividades têm ingresso franco.
Cordelistas e repentistas estão sendo convidadas a participar do encontro, que chega à sua terceira edição graças a uma parceria com a Universidade Estadual de Roraima. “Aqueles que não conseguimos localizar também estão chamados. Vamos nos conhecer e mostrar a nossa poesia”, afirma Edgar.
Para a poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados em versão impressa e em meio digital, o encontro é o momento de confraternizar com os seus colegas de arte e mostrar aos estudantes e visitantes da feira a beleza da literatura. Zanny é a única cordelista mulher de Roraima e também integra o Coletivo Caimbé.
Barca das Letras
A feira será realizada quinta e sextas das 15h às 19h e sábado das 9h às 16h. Durante os três dias o arte-educador Jonas Banhos, da biblioteca itinerante Barca das Letras, estará com sua tenda literária no parque Anauá.
Jonas e a Barcas das Letras estão em Roraima pela terceira vez. Na primeira veio para colaborar com o projeto Caminhada Literária e visitou com a turma do Coletivo Arteliteratura Caimbé as comunidades Boca da Mata e Sorocaima II. Ano passado participou da feira de ciências e também foi para várias cidades e comunidades indígenas. Agradou tanto que a comissão organizadora da feira resolveu chamá-lo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/