Publicado em Terça, 15 Outubro 2013 11:32 - Escrito por Edgar Borges
O escritor Edgar Borges, integrante do Coletivo Caimbé, explica que os encontros dos cordelistas e os saraus são o momento poético da feira e servem para que o público conheça mais os escritores e a produção literária local. As atividades têm ingresso franco.
Para a poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados em versão impressa e em meio digital, o encontro é o momento de confraternizar com os seus colegas de arte e mostrar aos estudantes e visitantes da feira a beleza da literatura. Zanny é a única cordelista mulher de Roraima e também integra o Coletivo Caimbé.
Barca das Letras
A feira será realizada quinta e sextas das 15h às 19h e sábado das 9h às 16h. Durante os três dias o arte-educador Jonas Banhos, da biblioteca itinerante Barca das Letras, estará com sua tenda literária no parque Anauá.
Jonas e a Barcas das Letras estão em Roraima pela terceira vez. Na primeira veio para colaborar com o projeto Caminhada Literária e visitou com a turma do Coletivo Arteliteratura Caimbé as comunidades Boca da Mata e Sorocaima II. Ano passado participou da feira de ciências e também foi para várias cidades e comunidades indígenas. Agradou tanto que a comissão organizadora da feira resolveu chamá-lo de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.
Boas leituras!!!
Abraços fraternos,
Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/