quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Barca das Letras distribui 2 mil livros no VI Congresso Nacional do MST em Brasília/DF


Nesta tarde do dia 13/02, às vésperas do Dia Internacional da Doação de Livros e véspera do fim do VI Congresso Nacional do MST, no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson em Brasília(DF), a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras distribuiu gratuitamente dois mil livros aos trabalhadores rurais sem terra de todo o Brasil, que participam do Congresso, cujo tema deste ano em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST comemora seus 30 anos é "Lutar, Construir Reforma Agrária Popular". 









 Livros de literatura, didático, técnicos, revistas em geral, para todos os gostos e idades, foram esparramados pelo palhaço Ribeirinho e seu ajudante-voluntário-leitor-congressista do MST, logo após a chuva. Em pouco mais de uma hora e meia, antes da próxima chuva, todos os livros foram levados pelas dezenas de pessoas que participaram da microintervenção da Barca das Letras. Nos rostos, muitos sorrisos. Nos braços, do lado esquerdo do peito, muitos livros para ler assim que retornarem para seus Assentamentos ou Acampamentos. E depois também doar para outros leitores vizinhos ou montar uma Biblioteca Comunitária.







Já os livros infantis e gibis foram entregues especialmente aos professores que apareceram por lá, para que possam melhor desenvolver suas atividades, estimulando os pequenos sem terrinha a ler de forma prazerosa! E também, claro, para as crianças que por lá apareceram para brincar com o palhaço Ribeirinho!!!





 Todas as fotos estão disponíveis em nosso álbum do flickr:

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157640935980095/

 
Por fim, gostaria de deixar só uma pergunta a quem posso interessar:

Quem mesmo disse que brasileiro não gosta de ler????

Gratidão a todos que fizeram esta linda tarde de incentivo e democratização da leitura viva!E viva o MST, viva a Reforma Agrária, viva os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, viva as crianças dos campos, viva os educadores do campo!!! Gratidão ao nosso voluntário-congressista! Gratidão ao querido amigo Artur Depanian, que sempre está nos eventos sociais oferecendo leitura/assinatura da engajada Revista Caros Amigos e sempre nos dá a maior força para instalar a Barca das Letras!!!



 















abraços fraternos,
do palhaço Ribeirinho,

 


 Contatos:
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/