quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Barca das Letras na Comunidade Santo Antonio(Capitão Poço/Pará)




Mais uma vez a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou na comunidade Santo Antônio, localizada às margens do rio Guamá, na zona rural de Capitão Poço, no Pará, no dia 1º de fevereiro de 2014. Vinte e uma crianças e mais uma dezena de jovens e adultos da comunidade e dos arredores vieram ler os diversos gibis e livros infantis doados generosamente pelos frequentadores do Eixão do Lazer em Brasília, no mês de janeiro, ou que nos enviaram pelos Correios, ou que buscamos em domicílio.





Também brincaram para valer, montando a biblioteca, lendo em voz alta, pintando o sete em materiais e coisas da natureza ao redor e dançaram cirandas. Por fim, logo após o almoço comunitário e a chuva do início da tarde, houve a distribuição pelo palhaço Ribeirinho dos livros, gibis, material escolar e brinquedos para todas as crianças presentes levarem de presente para suas casas.




Esta ação teve o apoio da FUNCARTEMM - Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(Ourém/PA); Pousada Agroecológica LuArlindo; Agitador Cultural Arlindo Matos; Projeto Orube Arte Educação; da Dona Eunira e família; os moradores da Comunidade Santo Antônio, que sempre nos acolhem com muito carinho e de braços abertos.



Em maio estaremos de volta, em mais uma ação lúdica de incentivo à leitura com a criançada linda da comunidade Santo Antônio!!!

Todas as fotos estão disponíveis em nosso álbum no flickr:

http://barcadasletras.blogspot.com.br/2014/02/barca-das-letras-na-comunidade-santo.html

abraços fraternos,

Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras1@gmail.com
(61) 8167 1254(para doações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/