quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Barca das Letras no Terreiro da Mestra Dona Miloca do Boi Bumbá Lapichinha(Ourém/Pará)



Sob as bênçãos dos mestres dos bois bumbás de Ourém, no nordeste do Pará,  à margem esquerda do Rio Guamá, foi que a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou pela primeira vez no Terreiro do Boi Bumbá Lapichinha, que fica na periferia de Ourém, nas casas da Mestre Dona Miloca e de seu filho, que leve adiante a tradição, o Mestre Sales.











A brincadeira foi organizada para estimular a leitura com as crianças brincantes dos Bois Bumbás Lapichinha(Mestra Dona Miloca, Mestre Sales e Mestre Joãozinho Ceguinho), Flor do Campo(Mestre Faustino) e o boi do Mestre Tuite. E elas compareceram em peso. Passaram pela Barca das Letras aproximadamente 50 crianças e mais de uma dezena de jovens e adultos. Durante todo a intervenção da Barca das Letras os  Mestres se revezaram nas cantações e nas apresentações dos bois, juntamente com as crianças, herdeiras desta rica tradição popular.



 





 
Esta ação cultural teve o apoio fundamental local do nosso sempre agitador cultural Arlindo Matos, Presidente da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(FUNCARTEMM); Pousada Agroecológica LuArlindo; Projeto Orube Arte-Educação; Mestra Dona Miloca e Mestre Sales e família; Mestres Joãozinho do Acordeon, Faustino e família, e Tuite.




Em maio estaremos de volta, em mais uma ação lúdica de incentivo à leitura com a criançada linda, alegre e muito brincante dos bois bumbás de Ourém(Pará)!!!

Todas as fotos estão disponíveis em nosso álbum no flickr:

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157640604763173/

abraços fraternos,
do palhaço Ribeirinho




Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras1@gmail.com
(61) 8167 1254(para doações)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/